Política

Bancada Progressista realiza primeiro fórum permanente de debate com as bases 

Com o lema "quem não se reúne, não se une" no encontro que contou com a presença de 45 prefeitos e 31 vices

Bancada Progressista realiza primeiro fórum permanente de debate com as bases  Divulgação/Reprodução

A consolidação da unidade e o fortalecimento dos laços entre os deputados e suas bases, demonstrando um compromisso contínuo com a representação política e o diálogo democrático, foi o sentimento da primeira reunião da bancada Progressista, formada por Altair Silva, Pepe Colaço e Zé Milton, com prefeitos e vices, na noite desta terça-feira (26), em Florianópolis.

Com o lema "quem não se reúne, não se une" no encontro que contou com a presença de 45 prefeitos e 31 vices ficou firmado o compromisso da realização de um fórum permanente de diálogo entre a bancada e as bases progressistas, para ouvir as demandas, debater estratégias e fortalecer a sigla.

Além disso, na reunião foram definidos alguns encaminhamentos que as lideranças definiram com prioritários. Primeiramente, será redigida uma carta ao Governador, na qual será solicitado um encontro com todos os prefeitos e vice-prefeitos progressistas. Ação significativa para fortalecer a cooperação e o dialogo entre os níveis de governo.

A segunda se refere a valorização dos suplentes, onde o deputado Altair Silva, tirará uma licença de 30 dias a partir de terça-feira (3), cedendo o posto para que o ex-vereador Pedro de Assis "Pedrão" assuma a cadeira no legislativo.

Assim como, ficou estabelecido que a convenção do partido seja realizada no máximo em 30 de novembro, o que promete ser um evento crucial para definir os rumos do partido.

Outras Notícias